Relato de parto da Laura - Por Liziane (mãe)

Acreditava que não seria possível escrever um relato bonito ou romântico de um parto com fórceps. Esse motivo e muitos questionamentos me levaram a concluir esse relato somente 1 ano após o nascimento da minha filha.
O Trabalho de parto iniciou às 17h do dia 08/09/2012 quando eu perdi o tampão durante um passeio. As contrações já começaram de 5 em 5 minutos, com uma leve fisgada na parte baixa da barriga como vinham sendo desde as 36 semanas, o que me deixou bastante em dúvida se era Trabalho de parto efetivo ou apenas Pródomo. Passei uma noite de maravilhas desconhecidas ao lado do meu marido, me entreguei e deixei que meu corpo me guiasse nesse caminho. Durante a madrugada, enquanto as contrações foram intensificando lentamente eu era tomada por uma mescla de dor e prazer. A cada contração mais demorada, eu ia mais longe... afastava-me do que me faz racional e me aproximava do que sou na essência. Chegando ao hospital, já na companhia da minha doula, por volta das 11h, ainda no estacionamento a bolsa se rompeu. Alegria, ansiedade, curiosidade e medo era o que eu sentia naquele momento. Por volta das 14h a dilatação era completa mas meu bebê não dava sinal de que queria sair do lugar tão confortável onde passara as últimas 39 semanas. Após muitas posições, banhos de chuveiro e massagens, minha obstetra disse que não era mais prudente esperar. Eu estava exausta e não via evolução alguma. Não tenho vídeos nem fotos do expulsivo, pois minha doula e meu marido que fizeram os vídeos e estiveram ao meu lado o tempo todo, estavam com as mãos ocupadas, segurando as minhas. Sentia-me frágil e ao mesmo tempo determinada em não passar por uma cirurgia. A Laura nasceu as 22:11 do dia 09/09 com ajuda do fórceps. Assim que ela nasceu veio junto a placenta e vimos que ela tinha um cordão curtinho, o que a impediu de encontrar a "saída" sozinha.

O nascimento da Laura e a vivência do parto me trouxeram inúmeros ensinamentos e melhor aceitação aos imprevistos da vida.  

4 comentários:

  1. Lembro com muita alegria deste domingo chuvoso, do rostinho amassadinho e bem banquinho da pequena Laura, da Felicidade estampada nos olhos do Paizão , na sala lotada e repleta de emoção e muito Amor. Tua coragem, tranquilida e força, marcaram este lindo dia. Quem te olha sem te conhecer, não faz idéia da Mulher Gigante que escondes atrás deste rostinho doce. Tenho certeza do trabalho lindo que irás desenvolver com as futuras Mamães, auxiliando que venham ao mundo muitas Estrelinhas. Te admiro muito e te desejo muito sucesso!! Beijo no teu coração e que Deus te guie sempre pelo melhor caminho. <3

    ResponderExcluir
  2. Daia, querida, tens o dom de me emocionar sempre com o que escreves! Muito muito muito obrigada por cada palavra :)

    ResponderExcluir
  3. Novamente fez com que meus olhos se enchessem de lágrimas... Adoro te ouvir falar sobre como foi mágico teu momento com a Larindinha!! Me transborda de alegria e amor. Sentimentos que nós como mães descobrimos depois de 9 meses, quando pegamos nossas lindas nos braço. Continua sempre emocionando com palavras, com histórias, com relatos dessa nova fase, que eu desejo que seja cheia de sucesso, ensinamentos, aprendizagens e muito amor!!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Jú, tu foste um pouco minha minha doula, não é? Obrigada por dividir comigo teus conhecimentos e experiências. Serei eternamente grata! :)

    ResponderExcluir