Para Doula Liz

Comecei a sentir aqueles suaves abraços na barriga sábado à noite. Na segunda, na nossa última consulta, já marcando 40 semanas e 4 dias, ainda não tinha dilatação nenhuma. Nossa médica listou todos os procedimentos que poderia fazer caso quiséssemos acelerar o trabalho de parto, mas eu sabia que nossa filha sabia sua hora. Optamos por ir pra casa, aproveitar nossos últimos momentos a sós, brindado com uma carninha beeeemm apimentada!
Já naquela madrugada as contrações ficaram mais fortes, de 15 em 15 minutos, quando o dia amanheceu já contávamos de 8 em 8. Meu Fe acordou comigo a cada concentração, me ajudando a cronometrar a frequência e a intensidade. Lembro com muito carinho daquele momento.
As malinhas prontas, meu marido arrumando a casa, a Lizi e eu conversando, o Spike deitado em meu colo, um carinhoso escalda pés preparado por ela, conversar sentada na grama, tomar café da tarde, pão com manteiga, ao anoitecer ver as velinhas acesas pela casa, receber massagens dela, do meu marido, ajudando nossa filha a nascer, são as melhores lembranças do meu trabalho parto...

A Lizi estava lá, comigo, me tranquilizando e também me conduzindo para um outro nível de autoconhecimento. Ela também representava todas as mulheres que amo e que não podiam estar ali. Ela carregava dentro de si o amor de todas as mulheres que me amam e me nutria deste amor com seus olhos meigos, voz suave e palavras doces, oferecendo-se para me carregar, mesmo eu estando tão mais pesada que ela. Ela perfumou meu momento. Literalmente. Meu trabalho de parto tem cheiro de laranja! Laranja que é estimulante, fresco, renovador.
No hospital sentia sua proteção, tentando amenizar a rigidez e indelicadeza do sistema, procurando fazer meus planos e vontades valerem. Tudo isso ela conduziu madrugada a dentro, ajudando-me e ajudando meu marido a me ajudar.
Lizi amada, faz 2 meses que a Ana Luiza nasceu e eu quero te agradecer mais uma vez e deixar aqui minha homenagem a ti, que fazendo teu trabalho, te tornaste minha 

mãezinha, minha amiga, minha irmã, minha doula.
Te amo
Sara





Nenhum comentário:

Postar um comentário